Maxime Pinot, vence a Prova 6 e volta ao jogo.

May 26, 2017 No Comments by

Comentário da prova de hoje com Vagner Campos.

” Hoje  Maxime Pinot / BOOMERANG 11 estava com sede, muita sede. Talvez pelo fato de ter perdido pontos importantes nas provas anteriores que o tiraram da vice liderança na geral do campeonato. Neste momento a dança das cadeiras esta a todo vapor!!! Após o penúltimo pilão Maxime fez uma escolha ousada e seguiu pela cordilheira a direita da linha sozinho enquanto o grupo, alguns que integravam o primeiro pelotão estava seguindo pela esquerda da linha sendo liderados por Pierre Remy. Nesta trecho em relação a altura máxime tinha vantagem de 300 metros em relação a Pierre. Maxime fez uma ótima linha, mesmo com topografia irregular e sobre maior parte do vale que tinha 600m ele conseguiu fazer melhor transição que o grupo principal que seguia por uma cordilheira com 800m de altura, mostrando que o vale estava muito mais eficiente que as montanhas, isso lhe rendeu muita vantagem nessa tirada final, sendo que o grupo principal estava baixo e tinham que parar para rodar depois do ultimo pilão. Maxime ainda parou para dar duas rodadas antes de seguir rumo ao gol, mas pelo visto nem precisa, a linha de transição já tinha dado a ele a vitoria do dia, foi perfeito! Atras o grupo se rastejava tentando chegar no end enquanto Luc Armant / OZONE ENZO 3 e Ulrich Prinz / OZONE ENZO 3 integrantes desse primeiro pelotão amargavam o gosto de pousarem a poucos metros do end of speed. Praticamente após uns 10 minutos depois da maioria dos pilotos do primeiro pelotão terem morrido na praia o segundo pelotão começou a chegar no final da prova, muito atrasados, porem grande parte completando a prova. Aaron Durogati / BOOMERANG 11 continua ladeira a baixo na classificação e hoje mais uma vez não conseguiu fazer uma boa corrida, e se continuar assim vai ser impossível ficar entre os vinte primeiros.

No Feminino Destaque de hoje foi Laurie Genovese / OZONE ZENO fez uma boa corrida mas ficou no ultimo pilão não completando a prova. Joanna DI GRIGOLI / GIN BOOMERANG GTO hoje conseguiu fazer grande parte da prova. Méryl DELFERRIERE /OZONE ZENO ficou logo após o ultimo pilão também não completando a prova mas ficou a frente de Laurie.

Estamos chegando ao final dessa primeira etapa do PWC na França e já podemos começar a imaginar como e quem ficarará nas primeiras colocações. Luc Armant até hoje na prova 6 era lider com 3697 pontos. O segundo colocado Julien WIRTZ estava com 3668 apenas 29 pontos de LUC. Do Primeiro para o quinto colocado são 47 pontos e do primeiro para o décimo são 72 pontos. Irei usar como referencia o décimo colocado para colocar como possíveis vencedores dessa etapa do PWC. Como sabemos jogo é jogo e tudo pode acontecer. Luc na prova 6 de hoje perdeu pontos importantes ficando no End e não completando a prova o que pode ter tirado do topo do Podium. Alguns pilotos de destaques como Maxime Pinot apesar de ter cometido um erro na prova 4 fechando o dia em 83º foi beneficiado pelo descarte, no qual o resultado dessa prova foi descartado completo, ganhou uma sobrevida mesmo cometendo um erro. Agora alguns pilotos que estavam discretos entre os vinte primeiros colocados estão começando a dar as caras entre os dez, exemplo disso Torsten SIEGEL / BOOMERANG 11, Thomas Gury / OZONE ENZO 3 e Russel Ogden / OZONE ENZO 3, Sendo beneficiados pela dança das cadeiras. Para quem quiser conquistar o ponto mais alto do Podium acabou os credito de erros, quem errar, cai e quem acertar sobe e defini sua colocação no campeonato. De uma coisa é certa alguns sairão felizes e outros tristes, inconformados, veremos!! Seguimos para task 7… “

IMG_6004 Rampa

IMG_6005 Briefing | Fotos PWC

IMG_6002 Goal.  | Foto Soheil Barikani

Parapente

Sobre o Autor

Instrutor de Asa Delta | Parapente pela Confederação Brasileira de Voo Livre "CBVL" e Paramotor | Paratrike pela Confederação Brasileira de Paramotor "CBPM" | APPI PPG.
Nenhum Comentário Sobre “Maxime Pinot, vence a Prova 6 e volta ao jogo.”

Comente!