Primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente em Governador Valadares – MG

Mar 09, 2015 1 Comment by

Apesar de chegar somente na sexta prova do evento, deu para captar o clima dos pilotos, observar e tirar as conclusões e dar uma opinião… Prova interrompida com Deonir Spancerscki iniciando o evento na liderança, passando para o segundo dia Frank Brown, terceiro Jarbas Mello que depois foi protestado #entubar” e depois de algumas intervenções e discussões houve a punição ” cada um vendo o seu lado, jogo de interesse, claro, cada um quer defender o seu, ouve intenção ou não? Isso não sou eu que vou dizer, tem uma comissão e foi votado… Bom, faz parte do jogo, onde cada posição é buscado usando as regras da liga, no quarto dia prova CANCELADA devido chuva na rota do pilão, no quinto dia mais uma vez Frank Brown, ele por sinal mais novo membro da equipe CONQUEST by Tirante A, na prova 5 novamente Frank Brown e assim foi a prova 6… E finalmente o ultimo dia de prova Donizete Lemos ” Bigode” em FULL SPEED ultrapassa e cruza o End Of Speed Section em primeiro, seguido de Rafael Saladini, Martinho Morais e Frank Brown e Clayton Alvarenga…

Vamos as conclusões, vou comentar o podio da etapa…

Frank Brown… Campeão da etapa, sempre se posicionando e entrando no jogo de seus adversários, está com um equipamento GIN Boomerang10 e desde o Mundial na Colombia vem comentando que está com uma NAVE, com impressionante performance e desde de lá dizia aos integrantes da equipe brasileira que essa vela seria a VELA e foi… Queria lembrar aos pilotos que se forem fazer a marcação de voo em cima dele, sinto informar que em Sapiranga, independente do localismo ele sai CAMPEÃO, a galera tem que tomar mais atitude… Pilotos que puxam e matam provas estão se organizando e eu sou o maior defensor deles e torço MUITO, pois está ficando sem graça o campeonato.

Rafael Saladini ” Sardinha”… Muito OBRIGADO pela DOAÇÃO, vai ser muito bem utilizado, após 7 anos se ausentando dos Campeonatos Brasileiros retorna com um Vice Campeão da etapa, mostrou que não perdeu o feeling e que gosta de competir, também utilizando GIN Boomerang10, diz que ainda não está confortável para FULL SPEED, mas que os 80% já lhe deram confiança, muito bom ver ele de novo no circuito.

Tony Negreiros com OZONE EnZo2, esse é outro que estava ausente devido ao trabalho e falta de equipamento, mas conseguiu conciliar dessa vez e retornou com um terceiro lugar, muito bom ver a classe CCC com a rampa cheia e com bons pilotos, que consiga finalizar a temporada em Sapiranga.

Luciano Horn… Estreando seu novo equipamento Niviuk – Icepeak8, chegou a estar brigando pela etapa até o ultimo dia, teria que vencer e fazer 1000 e torcer por uma caída de Frank Brown, que não aconteceu, atrasou o voou e não rendeu e perdeu posições, como sempre no podio, Sapiranga que veremos como o time gaúcho vai se comportar competindo em seu quintal, a briga vai ser boa.

Marcelo Wickert.. Voador gaucho de OZONE – EnZo2, que não participava de Brasileiro e mostrou que tem potencial para andar no primeiro pelotão, falta apenas participar, pois competência tem, espero que a partir de agora consiga se manter nas competições, mandou bem.

Martinho Morais de Niviuk – Icepeak8… Esse mais antigo no circuito mas evoluindo a cada campeonato e a cada etapa vem mostrando isso, andando com a galera mostrando personalidade, muito bom.

Zé Guima  OZONE EnZo2, presidente da Federação Catarinense de Voo Livre se deu bem nessa etapa ficando na sétima posição, piloto experiente voou bem a etapa.

Clayton Resende GIN Boomerang9, cometeu erro se recuperou, matando uma prova e no final ficou na oitava posição… Remou, mas se deu bem!

Erico Oliveira de Niviuk – Icepeak8, como sempre controverso na rede sociais, hahahah, mostrou serviço ficando na nona posição e defendendo a FIRMA.

Washington Peruchi com GIN Boomerang9 mostrou regularidade ficando entre os top 10.

Na SPORT… Roland Zgraggen de NOVA Triton2 se destacou e levando a etapa seguido de Rogerio Felix – SKYWALK Chilli 3 e em terceiro Dasanyhev Cardoso – GRADIENTE Aspen 5.

FEMININO… A argentina Silvina Marti – OZONE Delta 2, Claudia Ribeiro – SOL Lotus e Rosane Schincariol – ADVANCE Sigma 9.

 PARCEIRO… Go Adventure “Estojo a prova d’agua para IPhone5 e 4”

Cristiano Ricci “Vermelho”

 Frank Brown

 Galera reunida na rampa

Guilherme Vacilotto

 Jarbas Mello, Moacyr Mior e Gustavo Ferreira

Jarbas Mello

 Go Adventure, estojo para IPhone, conectada na barra da Asa Delta

Luciano Tcacenco

Augusto Toni

Prova 6

Rota de voo

Team member by CONQUEST

Na cara da rampa

Goal

Feira da Paz

Dasanyhev Cardoso

Sergio Furtado

Clayton Resende – The Killer Prova 3

Gustavo Agne

Molecada

Bruno Will

Luciano Horn

Briefing

 Ultimo dia, Prova 7

Mapa

Frank Brown

CONQUEST by Tirante A

The Killer – Silvina Marti

Rafael Saladini

Rafael Barros

Decolagem

Rodrigo Monteiro

Donizete lemos – The Killer Prova 7, Frank Brown – Campeão e Rafael Saladini – Vice Campeão

Prova 7

The Killer Prova 7

OPEN

Classificação Geral

SPORT

FEMININO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parapente

Sobre o Autor

Instrutor de Asa Delta | Parapente pela Confederação Brasileira de Voo Livre "CBVL" e Paramotor | Paratrike pela Confederação Brasileira de Paramotor "CBPM" | APPI PPG.
Comments are closed.