Ynovar Cambuquira por Boni
Olá amigos Parapentistas,
Terminou nesse domingo o Ynovar Open Etapa Cambuquira, com provas espetaculares e muitos pilotos no Goal todos os dias.
Competição de alto nível e com máquinas como o R10.2 da Ozone, FR5 da Airwave, Core 2 da Swing, U-5 2 linhas lançamento da Aircross, Edge da UP, TR2, Boomerag 7, enfim … um desfile de parapentes top de linha.
Quase 100 pilotos, entre eles muitos de renome como meu amigo Alfio Sargento, Maggi, Mauricio Grumari, Tony, Lucioano Horn, Tião, Werneck, Claudinho, Queiroga, Miro Altamir, Mamedes, entre tantos outros, uns nem tão bons pilotos mas personalidades que não podem faltar como Bactéria, rsrsrsrs
Condição estava clássica, com teto acima de 3.000 mts ASL todos os dias, termicas fortes e constantes, simplesmente perfeito. Exceto ontem que entrou o pré frontal com vento cruzado e por decisão da comissão de segurança a prova foi cancelada.
Pilotos iniciantes em competição se divertindo muito na categoria Sport, premiação em dinheiro para todas as categorias do Ynovar O pen (eu mesmo levei quase milzão, hehehe)
Apoio total da rede Hoteleira da cidade, comercio, prefeitura, um sucesso!
Prova 1 :
Triangulação alucinante com mais de 50 km, com 8 pilões, prova bem técnica e difícil, com algumas pernas de través e contra vento. O vencedor do Dia foi Grumari de R10.2, seguido por Alfio Sargento de Core 2, e em terceiro esse que vos escreve (Boni) de R10.2 da Ozone, apenas 14 segundos atrás do Sargento. A prova teve 9 pilotos no goal com metade das velas sendo Serial Class.
Prova 2 :
Mais uma vez uma triangulação dessa vez maior ainda, acima de 62 km, passando novamente por varias cidades, sendo 8 pilões de novo, um zigue e zague de lambari pra cambuquira, voltando pra lambari e indo pra frente no cross com ora través, ora contra e ora empurrando, muito boa prova, digna de um pré PWC, ehehehehe… Mais uma vez o ven cedor do dia foi Maurício Grumari, mostrando que além de ótimo equipo ele é excelente piloto e regular, em segundo lugar uma zebra, rsrsrs Eu novamente, voando com uma vela que me deixou muito a vontade pra acelerar e acompanhar os primeiros e passar muitos deles faltando 20 km pro Goal. Essa prova foi marcada pela liderança que eu tive (depois do Grumari, claro) com Tony Negreiros de R10 ficando 3 segundos atrás de mim (me deve uma caixa de cerveja pela aposta) e pelo espetacular piloto Luciano Horn em quarto lugar, que ao tentar me passar nos metros finais antes do Goal tomou um front muito acelerado e perdeu tempo, sendo passado pelo Tony. Essa prova teve 10 pilotos no Goal e novamente metade dos pilotos voavam de Serial Class, um feito impressionante.
Desafio dos Estados ficou : Primeiro “Rio de Janeiro”, segundo Rio Grande do SUL, terceiro São Paulo, quarto Minas Gerais, Santa Catarina , Mato Grosso … (não lembro mais o restante, mas foram vários estados representados) – Tive engolir a zuação Carioca em cima dos Paulistas que perderam pros Gaúchos, rsrsrs
Os resultados oficiais e as cidades sobrevoadas vocês poderão ver no site Ynovar Open depois do feriado, mas extra-oficialmente ficou assim:
Open Class:
1 – Mauricio Grumari – R10.2
2 – Carlos Boni – R10.2
3 – Tony Negreiros R10.2
4 – Luciano Horn – Airwave FR5
Serial Class:
1 – Gustavo de Oliveira – Peak Niviuk
2 – Alex Vander Put – Omega Advance
3 – Fernando Ignácio
Sport Class: (não consigo lmbrar todos, então não vou me atrever)
Obrigado por rever os amigos como Sergio Rocha, Maggi, entre tantos outros…
Tivemos um U-5 2 linhas relatando turbulencia forte, que chegou a cair de gravata, mas nada de grave e um piloto Serial que caiu na decolagem com algumas escoriações, mas sem fraturas graças a Deus.
É isso aí, nos vemos nos ares, que venha o Paulista no Pico Agudo, o Brasileiro em Botucatú e o Araxá Open, depois creio que só Quixadá mesmo.
Boni – Ynovar Team – R10.2 Ozone