1º Dia de Treino do PWC na Turquia
Primeiro dia de treino na Turquia… Aproveitei o Campeonato Russo e fiz a prova, 50 km numa condicão forte… Térmicas de 6 e 7, voando no azul.
Meu primeiro voo de térmica na vela, que se comportou muito bem… Decolagem muito fácil e já engatei numa boa termal, consegui varetar dois R10 e aguardei o start… Num erro de atencão acabei fazendo o start duas vezes… Consegui alcancar o primeiro pelotao e fizemos o primeiro pilao juntos… No retorno para o segundo pilão alguns “ponteiros” cairam e engatei numa boa termal, mais uma vez subindo bem, fui a 3300 a 2700 do chão e parti pro segundo pilão, sendo o primeiro a faze-lo… Numa escapada na frente, acabei perdendo uma forte termal que botou o pelotão muito alto atrás de mim, então mandei pra frente com tudo, esperando chegar a minha termal… Coisa que não aconteceu!!!!!
Vendo que não teria mais chance de matar a prova e podendo ficar numa roubada, abortei a prova e o ultimo pilao, e fui direto pro Goal. Foram duas horas e meia de um bom treino!!!!! A vela está se comportando muito bem, sólida, subindo rápido, andando muito no contravento e aceitando bem as tiradas acelerado, estou me adaptando bem a pilotagem no B, a vela aceita bem os comandos da até pra fazer o primeira curva pra enroscar sem puxar o batoque, mantendo minha velocidade e ganhando mais ainda nas subidas, para o primeiro voo não poderia ser melhor!!!!
Falando de novidades, tem o novo Boomerang proto 2 linhas e a vela da Swing parece estar mais afinada… Amanhã mais treino, vida de competidor não é fácil, heheh. Brincadeira a parte, tô levando essa competicão como a grande oportunidade para entrar no circuito internacional, preciso voar bem pra abrir algumas portas aqui fora… A oportunidade de estar voando com o projetista e o piloto de testes da fábrica e um ponto a mais na minha condicão no campeonato. Eles possuem um alto nivel de conhecimento e o minerim, quetim, vai pegando todas a informacões possíveis, sobre a vela, sobre competicões , estratégias etc… O lugar do evento, a cidade chamada Pamukale, é ponto turístico internacional. Belas paisagens, costumes diferentes, muito diferentes e calor, muito calor!!!!!
Clayton Alvarenga – Airwave Team