4º Campeonato Panamericano de Parapente FAI 1 em Baixo Guandú – ES
Nesse final de semana após 7 dias de competição, a cidade capixaba de Baixo Guandú realizou o 4º Campeonato Panamericano de Parapente, com 110 pilotos competindo, alguns não conseguindo chegar devido ao coronavirus, o evento contou com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade que realizou um trabalho exemplar e monitorou diariamente todos os envolvidos na competição, a comunidade recebeu os visitantes e o comercio local fez a economia movimentar a rede hoteleira, restaurantes entre outros. Cerimonia de abertura feita somente na area do QG devido a chuva contou com a presença dos membros da FAI inclusive eu representei o Brasil como sendo Vice Presidente FAI na comissão de jurados desse evento. Com uma apresentação de um grupo local o prefeito Neto deu as boas vindas a todos e o representante FAI – CIVL, Andy Cowley se pronunciou abrindo o 4º Campeonato Panamericano de Parapente em Baixo Guandú – ES 2020. Briefing de Segurança com os pilotos comandado pelo Juiz Geral Marcelo Ratis e Dió e logo em seguida com os Team Leaders..
Grupo Local que fez a Cerimonia de Abertura junto com o Prefeito Neto.
Andy Cowley conduzindo a ABERTURA do 4º Campeonato Panamericano de Parapente em Baixo Guandú – ES | Brasil.
Evento FAI 1
Primeiro Dia de Prova, a condição meteorológica prevendo chuva, estrada de terra com a chuva do dia anterior poderia ocasionar alguns problemas com o transporte dos pilotos a comissão de pilotos decidiram com a organização cancelar a PROVA do DIA.
Segundo dia de prova apesar da chuva a programação foi mantida depois da reunião diária com os team leaders e a subida para a rampa do Monjolo foi feita.
Passagem diária pela Equipe de Saúde.
Reunião diária com os Team Leaders… Comissão de Prova USA, Brasil e Equador
Subida da rampa do Monjolo.
Pilotos no transporte da organização.
Antes da abertura da Janela a chuva chega na região da decolagem e todos vão se abrigar e esperar a decisão da organização.
Janela Aberta e um Race to Goal de 37.7km com uma corrida entre o teto baixo e chuva pela região, na ultima transição pilotos a frente entre eles Rafael Saladini, Jeison Zeferino ficaram no End Speed Section e o argentino Julio Ortiz chega no Goal sozinho.
FAI – CIVL e Organização.
Rampa do Monjolo.
Brasileiros na competição… Douglas Dallabona de Santa Catarina.
Janela Aberta… Campeão do 3º Panamericano em 2018 , o paulista Jeison Zeferino.
Aguardando o START.
THE KILLER – Julio Ortiz
DIA 3 no 4º Campeonato Panamericano de Parapente em Baixo Guandú – ES com um Race to Goal de 47.7km… Rampa do Monjolo, seguindo para o Córrego Laranjal, logo em seguida o Tamanco – Divino, chegando no GOAL no Distrito Conceição do Capim.
Briefing Race to Goal de 47.7km.
Briefing com a galera brasileira.
Chegada no Goal em Conceição do Capim.
Comunidade local.
Rafael Saladini – THE KILLER
4º Dia de prova com um Race to Goal de 64.9km com o Goal em Laranjeiras e vencedor do dia foi o russo Gleb Sukhotskiy
CAUSO do DIA… O piloto de Poços de Caldas – MG, Cristiano Ricci ‘Vermelho” numa transição pousa numa area onde no ultimo evento deu um problema com o proprietário da fazenda, mas dessa vez houve uma agressão, a pessoa se aproximou e deferiu uma paulada na cabeça e no braço até ele partir para cima e imobilizar até a chegada doa funcionários da fazenda, Vermelho e Frank Brown, após a ida ao hospital e feita radiografia do braço que estava doendo, mas não houve fratura, seguiram para delegacia e fizeram o boletim de ocorrência e seguiam para fazer um exame corpo de delito, quando houve uma tentativa de fuga na delegacia e o tumulto fez com que fosse adiado esse exame naquele momento.
Janela ABERTA no 5º DIA do Campeonato Panamericano de Parapente em Baixo Guandú – ES | Brasil, comissão de segurança acionada, via rádio, mudança nas condições meteorológicas com chuva na rampa e rota, a organização “CANCELA” a prova do dia.
Rampa do Monjolo.
Cristiano Ricci “Vermelho” de Poços de Caldas – MG… Chegada no Goal do 6º Dia no Campeonato Panamericano de Parapente em Baixo Guandú – ES | Brasil.
7º Dia de Prova com um Race to Goal de 63.2km, uma corrida para Laranjeiras com uma perna de contra vento até o Goal com o paulista Washington peruchi matando a prova.
Comissão de Prova e Juiz Geral.
Decolagem Marcella Uchoa.
Premiação do 4º Campeonato Panamericano de Parapente em Baixo Guandú – ES | Brasil.