GO2XC Track

A LIGA de XC PARAMOTOR NACIONAL CBPM DMP-ABUL, temporada 2018 mudou de servidor, e já está aberta, serão considerados os vôos de 01.01.2018 até 31.12.2018,  acesse o site www.go2xc.com / LIGA XC PARAMOTOR CBPM ABUL e baixe seus voos, para participar leia o regulamento abaixo.

Regulamento da LIGA XC PARAMOTOR CBPM ABUL 2018

Objetivo e conceito da Competição

Incentivar e difundir entre os pilotos de paramotor e paratrike a realização de voos de cross country seja em distancia livre ”linha reta”, “ida e volta” ou “triangulação” (3 pontos na regra FAI).

Responsabilidades

Os pilotos devem utilizar equipamentos compatíveis ao seu nível de habilidade e experiência, não havendo restrição de marcas e modelos.

Cada piloto é responsável por seus atos, sendo de inteira responsabilidade do mesmo todas as decisões necessárias a um voo seguro, bem como por danos causados a outros pilotos ou terceiros.

Ao registre-se na competição o piloto declara ter lido, que concorda com este regulamento e que não invadirá espaço aéreo restrito ou proibido em seus voos e que reconhece ser de sua inteira responsabilidade os riscos inerentes à  prática do voo de paramotor, isentando organizadores, patrocinadores e demais competidores de quaisquer ônus.

Participantes

Para participar desta competição poderá participar qualquer piloto cadastrado na DPM-ABUL e com anuidade 2018 em dia.

Período da Competição

Pode ser realizados quantos voos quiser durante o período de 01/01/2018 à 31/12/2018, sendo que os 10 melhores voos serão válidos automaticamente para formação do ranking nas categorias especificas.

Divulgação dos resultados 07/01/2019

Como Participar

Estar cadastrado na DPM-ABUL (adm.abulparamotor.com.br) e com anuidade 2018 em dia;

Registre-se no site www.go2xc.com criando login e senha;

Enviar um e-mail com seu nome completo ID DPM-ABUL e seu nome na liga, solicitando sua ativação na liga, para: contato@abulparamotor.com.br , serão considerados os voos do piloto a partir da data de sua ativação na liga;

Com seu cadastro ativo na liga, após o voo, baixe o tracklog através de algum programa validado pela FAI;

Envie o arquivo gerado pelo programa (arquivo ICG) para o site;

Voos Válidos

Somente serão considerados voos (e/ou arquivos IGC) válidos:

Aqueles efetuados no período de 01 de janeiro de 2018 à 31 de dezembro de 2018. Aqueles baixados do GPS com algum dos programas validados pela FAI;
Aqueles constantes no site www.go2xc.com ;

O período para “descer” o voo (baixar do GPS para o site) é de no máximo sete dias após a sua realização;

Voos baixados não poderão ser ocultados e depois recolocados na competição;
O site www.go2xc.com será o responsável pelo recebimento, validação, disponibilização e gerenciamento on-line de todos os voos enviados, sendo os mesmos visualizados na aba da LIGA XC PARAMOTOR CBPM ABUL;
A análise e validação dos resultados divulgados pelo site www.go2xc.com é de responsabilidade da Comissão Julgadora, que será eleita pela CBPM e DPM-ABUL.

Caso seja comprovada a inserção de voos ocultados por determinado piloto, estes serão automaticamente eliminados da competição.

A Comissão Julgadora se guardará o direito de cancelar o voo ou até, em caso de maior gravidade, suspender a participação de qualquer piloto que infringir e colocar em risco piloto e/ou terceiros.

Orientações Gerais

O www.go2xc.com, não tem recursos para excluir track logs não válidos, por exemplo, feito com outros veículos, outros tipos de aeronaves, ou que invadam o espaço aéreo restrito ou proibido.

O único modo de um voo inválido ser excluído é se o próprio piloto excluí-lo da liga. Todos os participantes poderão fiscalizar os voos de seus parceiros de liga, se constatado alguma irregularidade o administrador deverá ser informado por meio de denúncia p, que será encaminhada a uma comissão a ser instalada, se confirmada a irregularidade o administrador solicitará ao piloto a exclusão do voo inválido, caso o piloto não retire ele será excluído da liga.

Acordos ou autorizações existentes de operação de paramotores em aeroclubes e aeroportos ou outros locais com espaço restrito serão aceitos, desde que comprovado.

Não serão aceitos voos com interrupção por falta de bateria ou travamento do GPS, não é possível emendar voos.

Use sempre pilhas alcalinas NOVAS, não use baterias recarregáveis (devido a baixa voltagem “1,2 Volts” perde-se satélites com mais frequência).

É de inteira responsabilidade do piloto aprender e enviar seu voo para o site www.go2xc.com, Os administradores da DPM-ABUL e do www.go2xc.com não oferecem suporte ou correções aos voos ou ensinam como baixar drivers de gps ou enviar o voo. Procure seu instrutor para aprender como baixar vôo ou então um amigo que já saiba.

Premiação

Será fornecido diploma aos 3 primeiros colocados por maior pontuação geral OLC (pela soma dos 10 maiores voos); ao primeiro lugar com maior pontuação OLC em triangulação FAI e ao primeiro lugar com maior pontuação OLC maior distância livre.

Desclassificação

Será automaticamente desclassificado da competição e de todo o XC da LIGA de Paramotor o piloto que utilizar os recursos ilícitos citados abaixo, para fraudar o seu voo;
Usar qualquer meio de transporte diverso do Paramotor (caminhar, correr, automóveis, bicicleta, entre outras formas diversa de paramotor ou paratrike) para aumentar a distância percorrida do voo ou simular um voo;

Baixar como seu o voo de outro piloto;

Adulterar os dados do GPS;

Outras que se julgarem atentatórias a lisura do torneio;

Voo em “espaço aéreo restrito” ou “proibido”;

Protesto

A contestação de algum voo durante a competição poderá ser feita
via protesto, por qualquer piloto participante, com envio de e-mail para a organização contato@abulparamotor.com.br com o relato e dados suficientes para análise do pedido;

Recebido o protesto, o protestado será comunicado por e-mail e terá o prazo de 5 dias corridos para apresentar a defesa e eventuais provas. Neste caso uma Comissão Julgadora será constituída para decidir;

A Comissão Julgadora decidirá sobre o protesto e divulgará o resultado aos pilotos interessados, sem direito a recurso.

No caso de decisão, pela Comissão Julgadora, de irregularidade no voo, tal voo não será válido para a competição e, dependendo da gravidade da irregularidade, acarretará o banimento do participante da liga.

Bons Voos

www.airboysteam.com

www.abulparamotor.com.br

contato@abulparamotor.com.br