airboysteam paramotor / Encontro Italiano de Paramotor

Nov 26, 2007 3 Comments by

 

Do dia 1 a 5 de novembro aconteceu o encontro italiano de paramotor na cidade Castiglione Del Lago em Perugia.

Estive presente nesse maravilhoso pedaço da Europa. Minha idéia de ir surgiu devido à busca de fornecedores de motor para paramotores, também a oportunidade de estar presente no meeting e sobrevoar a região do norte da Itália que é maravilhosa, todo um conjunto de fatores positivo.

No Brasil contatei o organizador do evento Stefanio e ele disse que eu seria muito bem vindo. Stefanio arrumou uma carona de Milão para Perugia (400 km), com Oscar, instrutor e dono da maior escola de paramotor na Itália, 50 km de Milão. Quando cheguei a Perugia, tive a grande surpresa, soube que eu era convidado da Federação italiana e não iria pagar nada, que boa surpresa!

No decorrer do evento conheci a nata italiana de pilotos, construtores de paramotor e motores. Na Itália como na França e EUA, a concepção e de voar num paramotor leve, eles não se preocupam no caso de uma decolagem ou pouso mal sucedido, eles querem um "brinquedo" realmente leve. Já os espanhóis não gostam de alumínio, todos os paramotores são de inox, forte, mas pesado.

Hoje minha concepção é ter o paramotor mais leve possível, acredito que sendo mais leve é mais difícil errar a decolagem e pouso, alem de ser um luxo! Mas cada um tem seus gostos e preferência.

Também estive 3 dias na Miniplane, fabricante do Top 80, o mais leve paramotor do mundo 18 kg! O Top 80 ganhou os 4 últimos mundial de paramotor! O brinquedo é o máximo, em minha opinião tem a supremacia sobre todos quaisquer pessoa pode voar, desde alguém sem força com 50 kg ate uma pessoa com 100 kg! Eu pessoalmente só quero saber de Top 80 ou Vittorazi daqui para frente, mas como disse cada um tem suas preferências!

Também viagem alguns dias com Bruno Vezzoli, instrutor e dono da escola de paramotor mais próxima de Paris, apenas 32 km. Ele também é construtor de paramotor e usa o motor italiano Vittorazi em seus projetos. Juntos visitaram algumas fabricas como Miniplane, Vittorazi, Fly 100 e FlyProducts. Tivemos oportunidade de voar com todos os motores. Na Vittorazi ficamos 4 dias, aprendi muito alem de ter a certeza da qualidade do motor. Fly 100 é muito interessante, motor de 100cc refrigerado a água, tendo todo o conjunto apenas 13.7kg.

Difícil falar qual é o melhor motor, se pudesse teria um paramotor com cada motor! Voei com todos, e são excelentes! Também tem a Ross, Cors-Air, Simonini e outros motores Itáliano com relação força, potência e durabilidade que é impressionante. Realmente a Toscana e Veneto são o berço mundial dos motores 2 tempos.

Em vinte dias de viagem voei pelos mais diversos locais, sempre muito bem equipados e bons companheiro. Pretendo voltar para Itália no próximo meeting ou campeonato. Indico a todos que um dia de essa oportunidade a você mesmo, alem de mudar as concepções sobre equipamento e técnica de pilotagem, terá imagens e histórias para a vida.

 

Menin

 

 Italia Italia 3

 Italia 1 Italia 6

 

 
Parapente e Paramotor

Sobre o Autor

Instrutor de Asa Delta | Parapente pela Confederação Brasileira de Voo Livre "CBVL" e Paramotor | Paratrike pela Confederação Brasileira de Paramotor "CBPM" | APPI PPG.

3 Responses to “airboysteam paramotor / Encontro Italiano de Paramotor”

  1. xyzzsdfl says:

    Basically When i understand the item this morning although I did many thought processes concerning this and today I need to to learn to read the item all over again mainly because it is quite well written. Packers and Movers Delhi

  2. geekstation says:

    Thanks a lot for ones put up not to mention amazing tips and hints.. perhaps even I just even consider that chores might be the most significant part of buying victory. Packers and Movers Jaipur

  3. xyzzsdfl says:

    Thanks a lot for ones put up not to mention amazing tips and hints.. perhaps even I just even consider that chores might be the most significant part of buying victory. Packers and Movers Jaipur

Comente!