Alemão da Parapente Sul

Jul 21, 2010 1 Comment by

Na série de pequenas entrevistas Alemão da Parapente Sul www.parapentesul.com.br responde umas perguntas sobre a sua oficina de consertos multimarcas em Florianópolis – Santa Catarina.

airboysteam – Quando começou a funcionar a sua oficina de conserto?
Alemão da Parapente Sul – Iniciei com consertos de parapentes  em 1998 , quando na eepoca vendia UP, PRO-DESIGN e SUP’AIR a necesidade de ter uma assistência técnica aos clientes de marcas importadas era visível mas, iniciei em parceria com uma confecção de materiais para bombeiros e os materias de parapente dividiam espaço com as demais produções desta empresa, até que em 2002 , resolvi construir um espaço particular, junto a PARAPENTE SUL e montar uma oficina destinada somente aos equipamentos de vôo.
Busquei uma pessoa com mais de 15 anos ( na época) de experiência com costuras de roupas de borracha( trabalhou na MORMAII) e  confecções surfwear e fomos para europa.
Uma série de cursos foram feitos por lá em 45 dias.
airboysteam – Onde você fez especializações?
Alemão da Parapente Sul – Na GRADIENT ( Rep Theca) aprendemos tudo para a construção de um parapente, desde a marcação no tecido, corte, processo de costuras e registros, marcação , corte e costura das linhas até a montagem final, na oportunidade fizemos um GOLDEN do início ao fim, participamos também dos vôos testes das velas antes da entrega ao cliente, a vela voa até hoje em Floripa perfeita !
Na ADVANCE ( Suíça) fizemos um verdadeiro estudo ampliado sobre os mais diversos tipos de materiais utilizados em parapentes
A ADVANCE tem um laboratório com todos os materiais , tempo de exposição ao sol, tipo de desgaste por horas de todos os tecidos existentes no mercado, as linhas, tirantes, roldanas.A mesma coisa, tudo mitculosamente arquivado e registrado passo a passo ( coisa de suíço, rs,rs,rs)
NA SUP’AIR ( França) Aprendemos sobre confecção de seletes e os tipos de reparos a ser feitos de forma correta , sem comprometer a segurança do equipamentos.
Sobre os reservas também aprendemos detalhes de dobras e manutenções.
Por fim na RIP’AIR ( França) uma empresa que trabalha com TODAS  as marcas de parapente do mundo, aprendemos como fazer as revisões nas mais diversificadas marcas, com todos os detalhes de cada uma e abrimos um canal de referencia e pesquisa com eles, ou seja, ao ter qualquer dúvida o BERT MADALENA ( proprietário da RIP’AIR ) nos responde e orienta.
airboysteam – Que tipo de conserto você realiza?
Alemão da Parapente Sul – Realizamos todo o tipo de serviço em parapentes, seletes, reservas e algumas coisas em cintos e asas delta também, além de consertos de Kite.
airboysteam – Que tipo de material utiliza?
Alemão da Parapente Sul – Temos um estoque bem grande de materiais originais das diferentes fábricas de tecidos, linhas, cintas , roldanas, ferragens em geral, roldanas, etc…
airboysteam – Que dica você daria aos pilotos que danificam a vela e tentam resolver?
Alemão da parapente Sul – Mandem para a Parapente Sul que aqui damos jeito na sua vela !

Parapente

Sobre o Autor

Instrutor de Asa Delta | Parapente pela Confederação Brasileira de Voo Livre "CBVL" e Paramotor | Paratrike pela Confederação Brasileira de Paramotor "CBPM" | APPI PPG.

One Response to “Alemão da Parapente Sul”

  1. humberto says:

    boa tarde amigo gostaria de saber se vc tem a linha do cayenne c 4 da skywalk tamanho S linha do pe de galinha B 4.

Comente!