Mundial de Parapente 2015… Opnião!

Jan 26, 2015 1 Comment by

Independente do resultado final dos pilotos vou fazer um relato como eu vi esse Mundial em Roldanillo na Colombia… EVOLUÇÃO!… Essa é a minha visão dessa equipe, que estava muito boa por sinal, para se ter uma idéia das 10 provas realizadas 5 provas fizemos 1, segundo lugar, 2, quarto  e um 10 lugar com 3 pilotos diferentes, isso foi muito bom e com a mudança da regra onde agora os descarte é diária semelhante ao Paragliding World Cup, o que conta é ser rápido, não adianta ser conservador, pois ele não levara o piloto a ser CAMPEÃO… Vamos dar uma geral dos pilotos brasileiros.

Frank Brown… Queira ou não queira, piloto altamente respeitado no parapente mundial, sem duvida o nome com mais peso dos brasileiros no circuito, com uma carga enorme de responsabilidade, e ele; digamos, sabe lidar com esse tipo de pressão, as vezes! Hahahah brincadeira, detesta ficar para trás, falou muito da sua nova vela GIN Boomerang10 tamanho L, se destacou. ficou em segundo numa prova, ficou entre os 10, 20 e terminou na 23 posição, não gostou muito pois chegou a preitear até ficar entre o 5, massss, competição de alto nivel é assim, dificil.

Donizete Lemos… Esse evoluiu, na minha visão, vai ser um piloto mais maduro e consistente no próximo mundial e tenho certeza que estará, é seu objetivo, ficou em 2 provas em quarto lugar no geral, muito comentado entre os pilotos e reconhecido como puxador de prova, é rápido, e é essa a nova filosofia do Parapente Mundial… Precisa ser mais consistente em provas onde a paciência é fundamental, saber sobreviver, ele reconhece esse seu defeito, dizendo que não é um piloto completo, uma expressão creio ufanista, Hahahahaha… Meu JOKER para o próximo Mundial, não só na cerveja colombiana! Hahahaha

Richard Pethigal… Coitadinho! Numa tirada lado a lado, Maurer, Richard e Frank… Esse dizendo vamos Richard, não dá estou todo acelerado! Hahahahaha… Foi um piloto agressivo e tinha que ser para se destacar, varias vezes recebendo pontos de liderança e chegando numa prova na 10 colocação, tirou tudo que o Niviuk Icepeak8 poderia dar a ele, na minha visão escolha e aposta errada na vela, ainda acho que ele deveria ter ficar de Ozone EnZo2 para esse Mundial, teria outra colocação?… Uma incógnita, mas com certeza mais resultados apareceria, lutou e muito, parabéns AMIGUINHO, outro que recebeu elogios da galera.

Luciano Tcacenco… Bafinho no meu ponto de vista um piloto de equipe, experiente, consistente e preciso, somador de força, quando o time precisa está presente… Foi um bom Mundial, segundo melhor piloto do Brasil nesse Mundial.

Jarbas Mello…Nova geração e foi para aprender e se conseguir fazer mais pernas do PWC principalmente fora do Brasil irá evoluir e voar rápido, isso que é mais importante no cenário mundial de competição, acelerar, puxar prova e matar!… Fácil não!… Creio que vai mostrar o que captou nesse Brasileiro em Governador Valadares.

A minha participação no que foi possível ajudei, pena que a cobertura e as fotos fiquei devendo, ladão FDP!… Mas estamos ai, vamos a luta See You In Goal!

 

 

 

 

Parapente e Paramotor

Sobre o Autor

Instrutor de Asa Delta | Parapente pela Confederação Brasileira de Voo Livre "CBVL" e Paramotor | Paratrike pela Confederação Brasileira de Paramotor "CBPM" | APPI PPG.

One Response to “Mundial de Parapente 2015… Opnião!”

  1. Domenica says:

    Belo seu texto e relato!!! Parabens! Mesmo sem equipamentos profissionais vc foi muito eficiente e importante na transmissao da competiçao!!! Parabens China !!! Profissional!!! AirGirlsTeam!!!

Comente!