Rampa de IBITURUNA em Governador Valadares… Interditada

Jun 26, 2015 4 Comments by

Bom, essa atitude não me surpreende, IBITURUNA fez parte do pequeno iceberg que vem acontecendo no BRASIL… Aeronave reportando galera do VOO LIVRE em rota de avião, pena, mas isso é uma luz que vejo se apagando não só no VOO LIVRE, no PARAMOTOR já houve algo similar em Santa Catarina e espero que não aconteça nada de mais sério e a luz não se apague… Será que vem apagão?

proibição

 

 

 

Parapente e Paramotor

Sobre o Autor

Instrutor de Asa Delta | Parapente pela Confederação Brasileira de Voo Livre "CBVL" e Paramotor | Paratrike pela Confederação Brasileira de Paramotor "CBPM" | APPI PPG.

4 Responses to “Rampa de IBITURUNA em Governador Valadares… Interditada”

  1. Kleber says:

    As aproximaçoes em Brasília ja foram suspensas em um fim de tarde devido a presença de Paramotores no eixo de aproximação.

  2. Dió says:

    Piloto voando na cabeceita da pista do Aeroporto de GV, relatado por aviao da Azul, na eminência da ANAC intervir (deu prazo para apresentação de solução concreta – fato vinha se repetindo) Prefeitura, em acordo com as Associações, interdita rampa para estudar meios e formas que garantam a fiscalização, punição e respectivas ordem e segurança ao voo e a aviação na região.

  3. Dió says:

    Prefeitura agora esta analisando uma minuta de Projeto de Lei que deixei com eles desde janeiro, que visa disciplinar o voo livre em Valadares.

  4. Dió says:

    Esse projeto traz dispositivos ja implementados em cidades como Sai Vicente, Camburiu e recentemente Canoa Quebrada, onde o voo foi “disciplinado” pela municipalidade.Eh esperar que esse entendimento entre Associações, Prefeitura, Aeroporto e ANAC seja o mais breve resolvido e o voo livre em Valadares seja disciplinado por essa Lei e contribuições futura que ja se encontra em discussão na Assessoria Jurídica do municipio.
    “NOTA DE ESCLARECIMENTO – AVLI

    Aconteceu um incidente entre um parapente e um avião da Azul, a 18km de Governador Valadares que gerou um RELPREV pelo piloto da Azul. A prefeitura de Governador Valadares assim como as Associações foram notificadas pela gerência do Aeroporto. Diante disto solicitamos uma reunião junto a todos os interessados em esclarecer os fatos. A reunião aconteceu entre o Gerente do Aeroporto, uma representante da empresa Aérea Azul, Dep de Transportes do Município, a SEMCEL – Secretaria de Esporte Cultura e Lazer e representantes das associações. Pelo RELPREV gerado pelo piloto da AZUL e relatos do próprio piloto do parapente chegamos ao entendimento diante de uma análise mais apurada dos fatos e a normativas que regulamentam o espaço aéreo e o voo em aeronaves, que o incidente aconteceu no espaço G (golf) ESPAÇO AÉREO NÃO CONTROLADO. Diante deste entendimento e muitas dúvidas que incidem sobre a questão, a AVLI solicitou em ofício encaminhado para a SEMCEL e Sec. Transporte, e dado vista pelo gerente do aeroporto e a representante da Azul presentes na reunião, SOLICITAMOS A INTERDIÇÃO DAS RAMPAS, e que um TERMO DE AJUSTE DE CONDUTAS seja implementado e providências sejam tomadas para que este fatos como este não venham a acontecer.

    Apresentamos nosso parecer a CBVL, avaliados pelo presidente Chico Santos e o Diretor de Eventos Dioclécio Rosendo que orientaram no mesmo sentido de tomada de providências e aplicação das normas que regem o esporte.

    Esperamos assim que em curto prazo sejam implementadas algumas da sugestões, e com as providências acatadas tenhamos as rampas novamente liberadas”

Comente!