LIGA de Paramotor… Campeonato de Cross Country temporada 2016
A LIGA de Paramotor a partir de 01/01/2016 – Janeiro a 30/11/2016 – Novembro, estará recebendo os voos de Cross Country para o seu Campeonato 2016… Acesse o site www.go2xc.com / Liga XC e baixe seus voos para participar, abaixo o regulamento.
Regulamento do XC – LIGA DE PARAMOTOR
Objetivo e conceito da Competição
Incentivar e difundir entre os pilotos de paramotor a realização de voos de cross country seja em distancia livre ” linha reta ” ou triagulação ” 3 pontos na regra FAI “.
O formato da competição possibilita que qualquer piloto habilitado participe, decolando de qualquer região do Brasil.
Responsabilidades
Os pilotos devem utilizar equipamentos compatíveis ao seu nível de habilidade e experiência, não havendo restrição de marcas e modelos.
Cada piloto é responsável por seus atos, sendo de inteira responsabilidade do mesmo todas as decisões necessárias a um voo seguro, bem como por danos causados a outros pilotos ou terceiros.
Participantes
Poderão participar desta competição todos os pilotos credenciados “Homologados” com devida carteira de habilitação.
Periodo da Competição
Pode ser realizados quantos voos quiser durante o periodo de 01/01/2016 Janeiro a 30/11/2016 Novembro, sendo que os 10 melhores voos serão válidos para formação do ranking nas categorias especificas.
Divulgação dos resultados 02/12/2016
Quando o piloto baixar o seu voo no site www.go2xc.com , estará automaticamente inscrito no Campeonato da LIGA de Paramotor e quando baixar seus voos em qualquer dia dentro do periodo da competição, seus voos serão automaticamente lançados na tabela do certame. Poderá ao longo do ano, a partir do momento que desejar, solicitar à Comissão Organizadora sua exclusão do campeonato, deixando a partir de então seu nome de aparecer na lista dos competidores no site da GO2XC.com
Como Participar
a) Registre-se no site GO2XC.com, criando login e senha;
b) Após o voo, baixe o tracklog do voo através de algum programa validado pela FAI;
c) Envie o arquivo gerado pelo programa (arquivo ICG) para o siteGO2XC.com.
Voos Válidos
Somente serão considerados voos (e/ou arquivos IGC) válidos:
Aqueles efetuados no período de 01 de janeiro de 2016 a 30 de novembro de 2016. d) Aqueles baixados do GPS com algum dos programas validados pela FAI;
Aqueles constantes no site GO2XC.com
O período para “descer” o voo (baixar do GPS para o site) é de no máximo sete dias após a sua realização
Voos baixados não poderão ser ocultados e depois recolocados na competição
Os voos lançados no site GO2XC.com e considerados como válidos, serão computados no Campeonato da Liga de Paramotor
O site GO2XC.com será o responsável pelo recebimento, validação, disponibilização e gerenciamento on-line de todos os voos enviados, sendo os mesmos visualizados na aba da Liga de Paramotor 2016.
A análise e validação dos resultados divulgados pelo site GO2XC.com é de responsabilidade da Comissão Organizadora.
É recomendado que os pilotos inscritos evitem o voo em nuvens
Caso seja comprovada a inserção de voos ocultados por determinado piloto, estes serão automaticamente eliminados da competição.
A Comissão Organizadora se guardará o direito de cancelar o voo ou até, em caso de maior gravidade, suspender a participação de qualquer piloto que infringir e colocar em risco piloto e terceiros.
Pontuação
SOMA DOS DEZ MAIORES VOOS
Para a competição soma dos DEZ maiores voos, o sistema de pontuação a ser utilizado será o de distância OLC em Km (e não pontuação OLC).
O site GO2XC.com efetua automaticamente o cálculo da quilometragem OLC (OnLineContest)
Para determinação dos vencedores da competição serão considerados os 10 maiores voos OLC Km constantes no site GO2XC.com
Desclassificação
Será automaticamente desclassificado da competição e de todo o XC da LIGA de Paramotor o piloto que utilizar os recursos ilícitos citados abaixo, para fraudar o seu voo
Usar qualquer meio de transporte diverso do Paramotor (caminhar, correr, automóveis, bicicleta, carona, etc.) para aumentar a distância percorrida do voo ou simular um voo
Baixar como seu o voo de outro piloto
Adulterar os dados do GPS
Outras que se julgarem atentatórias a lisura do torneio
Voo em “espaço aéreo restrito”
Voos realizados anteriormente a qualquer divulgação serão mantidos na Competição
Comissão Organizadora
AirBoysTeam
Protesto
A contestação de algum voo durante a competição poderá ser feita:
Via protesto, com envio de e-mail à Comissão Organizadora airboysteam@uol.com.br
Via denúncia anônima, sendo que neste caso os fatos serão investigados pela Comissão Organizadora de acordo com as informações e indícios apresentados pelo denunciante. Não havendo comprovação do ocorrido ou a insuficiência de provas, a denúncia será arquivada.
No caso do item anterior, o protesto ou a denúncia anônima deverá ser apresentada por e-mail, com a descrição detalhada da irregularidade a ser apurada, nome do piloto que protesta (exceto no caso de denúncia anônima), nome do piloto protestado, data do voo protestado, indicação da regra violada do regulamento e provas da irregularidade (indicação de testemunhas e seus e-mails)
Sempre que possível, o nome do protestante não será divulgado (sigilo da fonte)
Recebido o protesto, o protestado será comunicado por e-mail e terá o prazo de uma semana para apresentar a defesa e eventuais provas (indicação de testemunhas e seus emails)
A Comissão Organizadora decidirá sobre o protesto e divulgará o resultado aos pilotos interessados, sem direito a recurso
No caso de decisão, pela Comissão Organizadora, de irregularidade no voo, tal voo não será válido para a competição e, dependendo da gravidade da irregularidade, acarretará o banimento do participante do XC da LIGA de Paramotor.
Bons Voos
www.airboysteam.com