airboysteamparamotor / ABUL X Associação Brasileira de Paramotor

Oct 23, 2007 No Comments by

 

Já existe a ABUL – Associação Brasileira de UltraLeves e foi fundada a ABPM , tendo como presidente o piloto Marini, gostaria de saber a diretoria dessa Associação? Na minha opnião no mundo inteiro os Paramotores estão juntos com os UltraLeves porque separar aqui no Brasil, está acontecendo a mesma coisa com Parapente e Asa Delta aqui no Brasil isso só atrapalha principalmente aos olhares das entidades internacionais. Como disse Frank Brown em umas de nossas conversas, depois que o Japão separou a associação de vôo livre, eles nunca mais formaram um time competitivo e perderam a notoriedade no esporte e isso eles tem…… Isso chama Politica! Estamos no inicio para nos organizar e acabar com as indiferenças já…… Quem perde? …… Todos os pilotos que estão envolvidos no esporte.

 sem título

A Todos os Praticantes

Caros colegas,

É como muita satisfação que comunico a todos os praticantes e admiradores do esporte o início das atividades da Associação Brasileira de Paramotor – ABPM.

O estatuto esta devidamente registrado no 9º Cartório de Títulos e Documentos da Comarca de São Paulo e seguiu todos os tramites legais exigidos pela lei federal.

A criação da ABPM foi motivada depois de vários meses de estudos e diálogos com praticantes do esporte, e impulsionada pelo apoio incondicional do Depto. de Aerodesporto da Agencia Nacional de Aviação Civil – ANAC, que entende, assim como nós, que a formação de associações de classe só traz benefícios e a democratização das atividades, deixando de livre escolha dos interessados, a filiação à instituição que melhor atender as suas necessidades.

Com o início das atividades, a ABPM vai buscar a sinergia entre todos os pilotos, o auxilio aos novos praticantes e principalmente o trabalho conjunto junto aos órgãos legais para regulamentar a atividade, criando leis específicas para a prática do Paramotor.

Além disso, não vamos medir esforços para fazer o esporte crescer de forma ordenada e principalmente segura, disponibilizando informações, buscando conhecimento e trocando experiências.

Para os Pilotos Competitivos e Profissionais, a ABPM surge como um alicerce, na busca de recursos para viabilizar a representatividade do Brasil em eventos Nacionais e Internacionais.

Enfim, a ABPM surge para somar e fazer o que deveria ter sido feito há muitos anos atrás, quando o esporte chegou ao Brasil. Vimos a pratica do Paramotor crescer em todo o mundo e não acompanhamos essa evolução em número de praticantes.

Agora é hora de juntarmos forças para recuperar o tempo perdido e fazer o esporte crescer no Brasil, assim como no resto do Mundo.

E para isso, sua participação é fundamental. Contamos com o seu apoio.

Conheça mais sobre a ABPM no site www.abpm.esp.br.

Abraço a todos,

L.H.Marini – Presidente

 

Parapente e Paramotor

Sobre o Autor

Instrutor de Asa Delta | Parapente pela Confederação Brasileira de Voo Livre "CBVL" e Paramotor | Paratrike pela Confederação Brasileira de Paramotor "CBPM" | APPI PPG.
Nenhum Comentário Sobre “airboysteamparamotor / ABUL X Associação Brasileira de Paramotor”

Comente!